Ocultismo

O.R.U
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 A Obsessão e suas causas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Wilson Moreno



Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/03/2014

MensagemAssunto: A Obsessão e suas causas.   Dom Abr 20, 2014 8:01 pm

Vejamos as Observações do Mestre Luiz de Mattos sobre a Obsessão.

1)Na grandiosa obra da Inteligência Universal o Grande Foco  tudo se encadeia num sentido harmonioso.
Nas sábias leis que conduzem a perfeição e tudo produzem, desde os insignificantes grãos de areia aos grandes planetas dispersos no infinito, constituindo o Universo, tudo toma o estado preciso ao meio e às correntes fluídicas, para o estabelecimento de uma vida em harmonia com as irrevogáveis leis da natureza.
As Leis do Universo, de elevadíssima sabedoria que surpreendem o homem, encerram todos os segredos, estabelecem todas as verdades, confirmam todas as ciências e explicam todos os fenômenos.
No estudo destes princípios, é mister compreender que novas causas, novos efeitos cercam incessantemente o estudioso, envolvendo-o em estranhos pensamentos e ligando-o, por inúmeros fios condutores, a todos os seres inteligentes, corpóreos e incorpóreos, transmitindo-lhes descargas fluídicas e impressões do mundo espiritual, e se sua imperfeição não fora tanta, ele sentiria melhor as vibrações do bem e repeliria as vibrações da perversidade.

A obsessão é, pois, sem a mínima dúvida, o resultado da ação de pensamentos maus, por meio dos quais são atraídos espíritos do astral inferior que envolvem o paciente, subjugando-o e impondo-lhe a sua vontade. É pelo meio em que vive o encarnado e pelas suas fraquezas e vícios e falta de moral que ele se torna um imã de atração dos espíritos que, por ignorância ou perversidade permanecem na atmosfera da Terra.
Em decorrência desta atração, começam os espíritos obsessores a fazer sentir, pouco a pouco sua influencia, que se reflete na aura da vítima, impregnando o seu perispírito de fluidos danificadores, até estabelecerem pleno domínio e ação sobre ela.
Perturbado completamente o espírito da vítima, o obsessor toma conta dela, passa a influenciá-la, a intuir-lhe cismas e manias perturbadoras, e é assim que se opera a obsessão.

A obsessão dos seres humanos é mais comum do que se calcula, e isto porque não estando a humanidade devidamente esclarecida, não conhecendo a ação do pensamento e os seus efeitos e ignorando até mesmo, a existência dos espíritos do astral inferior, que agem com força altamente maléfica, não está em condições de livrar-se das correntes do mal, o que só seria possível por meio de uma reação inteligente.

2)Os milhões de obsessores que povoam o astral inferior têm, cada qual, as suas preferências e escolhem as vítimas encarnadas de acordo com a afinidade que sentem por elas ou os sentimentos que a animam em relação a essas mesmas vítimas.

Os pensamentos afins são sempre o imã de atração.

As vibrações harmônicas do obsessor e do obsedado conjugam-se, fundem-se, ajustam-se e se encaixam de tal maneira uma na outra, que se torna difícil a separação.
Depois de desobsedado, limpo psiquicamente, é preciso fortificar não só o espírito, mas também o corpo, danificados ambos pelos maus fluidos e grande perda de energia anímica, o que se consegue pela reeducação da vontade e disciplina de pensamento.

O bom êxito deste período de desobsessão é mais difícil de ser alcançado, por depender da reeducação da vontade do normalizado e da reação contra novas obsessões.
Os vícios provocados pelos obsessores ficam tão arraigados em seu espírito que só os deixa a muito custo. Sob a influência desta disciplina, começa o normalizando a raciocinar e a dominar os vícios próprios e aqueles que foram desenvolvidos pelos obsessores, e quando se lhe tornar fácil este domínio, não mais se deixará obsedar.


3)Os espíritos componentes do astral inferior dividem-se em muitas classes, sendo a mais baixa constituída de elementos de ínfima condição moral. Em conseqüência desse estado, estão muitos deles envolvidos em matéria fluídica densa, impregnada de miasmas de moléstias e de substâncias putrefatas, próprias do meio em que permanecem, em obediência à lei de atração.
As vibrações dos pensamentos da maioria de tais espíritos são de ordem sensualista, animalizada, predominando o sentimento de malquerença, de ódio, de inveja, de vingança e outros do mesmo gênero.

Quando o ser encarnado se descuida e emite pensamentos que se identifiquem com os baixos sentimentos dessa classe de obsessores, atrai um ou mais de tais elementos para a sua companhia e absorve parte de seus fluidos inferiores, juntamente com a correspondente carga pestífera que conduzem.

Pela LEI DE ATRAÇÃO, atrai-se conforme a vibração do pensamento. Pensamentos negativos atraem espíritos negativos, que perambulam na atmosfera terrestre, a qual, por isso, é denominada, no livro Racionalismo Cristão, de ASTRAL INFERIOR, assim como ASTRAL SUPERIOR, segundo a definição da mesma obra, são as regiões do Espaço onde habitam e desenvolvem suas atividades os espíritos evoluídos pertencentes aos mundos espirituais da 18ª à 33ª classe evolutiva.

Os espíritos que permanecem na atmosfera, depois da chamada morte, o fazem por desconhecimento dos seus deveres após a desencarnação ou por apego a pessoas, coisas e prazeres materiais ou, ainda, por estarem possuídos de maus sentimentos e outros estados de perturbação. Seus corpos fluídicos estão de tal maneira materializados que não conseguem se libertar dos laços que os prendem ao ambiente terreno, ficando retidos na atmosfera por força dessa lei de atração.

Nessas condições não tardam a dar início à sua ação propriamente obsessiva sobre os encarnados, atingindo principalmente aqueles que habitualmente alimentam pensamentos e sentimentos negativos e não possuem esclarecimento sobre a vida fora da matéria. Esses espíritos atuam de modo mais freqüente através da mediunidade intuitiva, comum a todos os seres humanos.

Essa verdade precisa ser aceita. Entendida a ação maléfica de tais espíritos, pode-se combater a causa dos problemas psíquicos, em vez de seus efeitos, e assim tratar de maneira eficiente esses males.


4) Dessas colocações do Mestre Luiz de Mattos podemos entender o seguinte, os espíritos do astral inferior, são os espíritos desencarnados que estão na atmosfera terrena, eles estão apegados a matéria e aos vícios e desejos matérias, como eles não possuem mais seus corpos físicos para saciarem esses vícios e desejos torpes, eles vão procurar os encarnados que possuem tais vícios e desejos, eles se encostam no perispirito do encarnado e absorvem os fluidos da bebida e da nicotina.
É o vampirismo espiritual.
Todo encarnado viciado é um ponto de atração para esses espíritos do astral inferior, os iguais se atraem, o vicio atraindo o vicio.
Existe os espíritos do astral inferior que possuem sentimentos de ódio, raiva, inveja, desejos de vingança, outros são zombeteiros, astutos, maliciosos e mistificadores.
Esses espíritos inferiores e obsessores procuram interferir na vida dos encarnados, tentando intuir ou inspirar vícios, maus pensamentos e maus desejos na mente das pessoas, que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral.
Esses obsessores podem provocar acidentes, brigas, intrigas, discussões, crimes e toda sorte de maldades que vemos nesse mundo terra.

Como afastar os espíritos do astral inferior????
Tudo no mundo espiritual como explica o Mestre Luis de Mattos é atração, afinidade e sintonia vibratória dos pensamentos.
O Bem tem sintonia com o Bem.
A Virtude tem sintonia com a Virtude.
A Verdade tem sintonia com a Verdade.
Da mesma forma.
O mal tem sintonia com o mal.
O vicio tem sintonia com o vicio.
A mentira tem sintonia com a mentira.
Atraímos pelos nossos Pensamentos espíritos desencarnados que afinam conosco.
Pensamentos inferiores de ódio, falsidade, desonestidade, hipocrisia, mentiras, crueldade, vícios, maus desejos, racismo, grosseria, falta de educação, palavrões, discussões, raiva, desejos de vingança, vai nos ligar as correntes vibratórias dos espíritos inferiores e obsessores do astral inferior.
O mal atraindo o mal.
Os pensamentos elevados e firmes no Bem, a conduta moral reta, as boas ações, os sentimentos nobres, a pratica da caridade e do amor, o respeito pelas pessoas, o respeito e o amor pelos animais, são poderosas BARREIRAS VIBRATÓRIAS contra a ação dos espíritos do astral inferior.
O Bem é mais forte que o mal.
Tudo reside em nossos Pensamentos.

5) Vejamos outras explanações do Mestre Luis de Mattos sobre o Pensamento.

Alteiem os seus pensamentos, tenham sempre o cuidado de não vacilarem quando tiverem que resolver algum problema. Estamos sempre preparados astralmente para dar intuição a todos aqueles que saibam irradiar. Aproveitem as intuições, saibam que quando estão com o pensamento alteado a irradiar estamos presentes, porque somos atraídos; é aí que damos os nossos eflúvios, para que as criaturas despertem e o raciocínio se clarividência; porém tem que haver um pólo de atração muito forte para podermos chegar até vocês”


“Querer é poder.
Pensem sempre alto, habituem-se a levantar o pensamento para atrair eflúvios benéficos, porque aqueles que pensam bem atraem o bem, jamais atraem o mal. Portanto, é através do pensamento que a criatura se eleva e se volta para o Astral Superior, para de lá receber intuições que possam ajudá-la.
Sabemos que não é tão difícil assim, é questão de treino, é a criatura não sair da linha reta que traçou, desviando-se sempre dos maus caminhos, para que possa andar de fronte erguida, sempre com o pensamento elevado e sempre numa estrada reta e luminosa. Assim fazendo ela se sente bem, sente-se bem assistida, porque está agindo dentro da disciplina, dentro, portanto, da razão e do bom senso. Ela forma o seu próprio mundo através da constância, da dignidade, do valor e do espírito de justiça.
Levantem o pensamento, tornem-se dignos, porque é para isso que o espírito encarna: para lutar e vencer”

O pensamento e a palavra têm poder curador.
O corpo é o veículo através do qual se manifesta, no plano terrestre, o espírito do qual o corpo é apenas o reflexo materializado.
É importante emitir bons pensamentos, de valor, de coragem e de confiança, porque estes são transmitidos e captados com a mesma intensidade, atraindo assim as vibrações em sintonia com o seu pensar. Sendo positivo atrairá situações positivas e o contrário também se verificará.
Cultivar o pensamento, fortalecê-lo, aperfeiçoá-lo e aprimorá-lo é poder consciente da vontade e atributo fundamental do espírito. É através do pensamento que a criatura põe em ação o raciocínio, resolve, soluciona, descobre e esclarece situações e problemas da vida.
A força do pensamento varia, portanto, com a educação da vontade, e, sendo forte, o pensamento é vigoroso, consciente, desprendido, claro e iluminado. Sendo fraca, a força de vontade produz pensamentos débeis e pouco claros. É nos momentos mais difíceis que esta força de vontade deve emergir para assim poder vencer com êxito, superando as dificuldades impostas pela vida.
É através destes reveses que maiores lições se aprendem, pois na vida nada é por acaso!
O insucesso pode ser a alavanca para o êxito, pois permite-nos procurar a resposta nos recônditos mais íntimos de nós mesmos.

6) Para finalizar uma observação minha sobre a Obsessão.

O problema da Obsessão que é uma enfermidade psíquica, causada por espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral ou mundo espiritual. Existe muitos espíritos maldosos e vingativos que procuram obsidiar os encarnados que são invigilantes com a sua Conduta Moral. A causa da Obsessão está nas imperfeições morais das pessoas, são os maus pensamentos, vícios, maus desejos, maus hábitos e atitudes negativas, que atraem pela Sintonia vibratória os espiritos obsessores do mundo espiritual, para afastar os maus espíritos, só existe um caminho Aprimoramento Moral e Mental, temos que procurar viver de uma forma correta, honesta e digna, com pensamentos elevados e nobres e praticar o bem e as Virtudes. O Bem repele o mal. Tudo depende da Sintonia Vibratoria dos pensamentos e sentimentos, atraímos bons ou maus espíritos, conforme, o padrão moral dos nossos pensamentos e sentimentos. Pela Lei das Atrações psiquicas, os semelhantes atraem os semelhantes, é por isso, que devemos praticar as Virtudes, ser bom, ser correto, ser honesto, ser trabalhador, ser cordial, ser solidário, ajudar os fracos e doentes, combater os vícios, combater os maus desejos, combater os maus hábitos, amar e respeitar os Animais, cultivar pensamentos elevados e puros, dessa forma a pessoa repele naturalmente os maus espíritos e atrai os Espíritos de Luz, o bem atraindo o bem. O vicio da bebida, do cigarro, da gula,do jogo e das drogas, são portas abertas para os maus espíritos, existe muitos espíritos desencarnados que ainda mantem esses vicios no plano astral, como eles não têm mais o corpo fisico para saciar tais vicios e desejos, eles procuram algum encarnado que tenha os mesmos vicios e desejos, eles se encostam no encarnado que está bebendo ou fumando e vão sugar os fluidos da nicotina ou do álcool, num processo chamado de Vampirismo psiquico, os viciados terrenos são Vampirizados por espíritos obsessores. É por isso, que devemos ter uma vida terrena pura, digna e correta, praticando o bem e as Virtudes, para podermos afastar os maus espiritos e os vampiros psiquicos do plano astral. O Mestre jesus chamou esses espíritos de espíritos imundos, devido as suas impurezas morais. Essas forças do mal podem provocar acidentes, brigas, crimes, eles conseguem intuir ou inspirar maus pensamentos na mente das pessoas, levando as pessoas a cometerem coisas erradas e nocivas. A causa da Obsessão está nas nossas imperfeições morais é por isso que devemos ter uma vida pautada por principios Morais elevados, não existe milagres e nem proteções divinas, a proteção espiritual quem faz é a propria pessoa, conforme seus Pensamentos e Conduta Moral. O uso de velas, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos, terços, são tudo baboseiras criadas pelo misticismo religioso, é no pensamento elevado e firme no Bem e na Conduta moral reta, que vamos afastar esses espíritos imundos, a escuridão não suporta a Luz. E nós somos filhos da Grande LUZ. Esse é um pequeno resumo sobre o problema da Obsessão.. Meus amigos vamos praticar sempre o Bem e as Virtudes esse é o caminho.


Wilson Moreno na busca da Verdade somente a Verdade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
A Obsessão e suas causas.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Deus das causas Impossíveis, Atenda as Minhas Orações.
» Causas dos conflitos conjugais Estudo Bíblico sobre: "Causas dos conflitos conjugais"
» Harpa Cristã, CCB e Cantor Cristão e suas mentiras
» LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO
» O QUE É A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL Pergunta-se, "Porque crentes de várias denominações tradicionais, às vezes com dezenas de anos ligados às suas igreja, ao assistir apenas um culto na CCB abandonam de vez sua denominação e se unem a CCB, aceitan

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ocultismo :: Ocultismo :: Magia Caótica-
Ir para: